Lançamento NAPI Trinacional

Novos arranjos de pesquisa e Inovação

 Araucária e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná – campus Foz do Iguaçu lançaram nesta quarta-feira (05), nas dependências da Universidade o NAPI Trinacional 2020-2021. No local, vários representantes de instituições de ensino do Paraguai, da Argentina e do Paraná estiveram presentes.

Dentre as instituições, estavam presentes representantes da Codespi (Conselho de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental de Puerto Iguazú), Codetri (Conselho de Desenvolvimento Trinacional), Codeleste (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Cidade do Leste), Prefeitura de Foz do Iguaçu, da empresa Frimesa, ACIFI (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu), Agedel (Agência de Desenvolvimento de Eldorado), Parque Nacional Iguaçu – ICMBIO, UNE (Universidad Nacional del Leste, do Paraguai e da UNAM (Universidade Nacional de Misiones, da Argentina).

No lançamento, o professor Samuel Klauck, coordenador do NAPI Trinacional apresentou o programa de pós-graduação em Sociedade, Cultura e Fronteiras, no qual ele também é coordenador. O presidente da Fundação Araucária, Ramiro Wahrhaftig, abordou questões relacionadas à metrópole trinacional e o diretor científico, tecnológico e de inovação da Araucária, Luiz Marcio Spinosa explicou o conceito dos Novos Arranjos de Pesquisa e Inovação, que começou a ser implantado pela instituição no ano passado.

Tags: ,