NAPI Norte – Centro de inteligência artificial no agronegócio

O Centro de Inteligência no Agro (CIA Agro) é uma proposta dentro dos Novos Arranjos de Pesquisa e Inovação (NAPI) do Estado do Paraná. O CIA Agro tem por objetivo ser um agente transformador de desenvolvimento social e técnico para a criação de riqueza e bem-estar com o uso da Inteligência Artificial (IA) aplicada na área Agro, principalmente no Paraná. Por meio de parcerias com empresas, universidades, cooperativas, start-ups e outras instituições, pretende-se fomentar o desenvolvimento de competências visando o desenvolvimento de um ecossistema de inovação regional para o crescimento horizontal do estado de forma integrada. Mobilizando o capital humano e social, deseja-se preparar o estado para a transformação digital em termos da Inteligência Artificial no âmbito do Agro, uma das principais forças do estado. Para estes primeiros dois anos de existência do CIA Agro as ações se voltarão para criar sistemas preditivos para ferrugem asiática e para o mofo branco da soja. Serão contemplados alguns sub-projetos focados nas principais dores apresentadas pela indústria: integração de informações climáticas, segurança e privacidade, aquisição de informações por meio de imagens e uso de veículos aéreos não tripulados. Todas estas ações serão integradas por uma plataforma de inteligência artificial capaz de integrar modelos e soluções como serviços.

Projetos envolvidos

CIA AGRO

PI 21/2021 NAPI NORTE – CIA AGRO

Valor total: R$ 1.000.000,00

ID NAPINome do projetoValor Total do ProjetoInstituições EnvolvidasSituação do projeto
137/2021 PDINAPI-NORTE – Centro de Inteligência Artificial – Agro (CIA-Agro)R$ 673.200,00UELVigente
138/2021 PDINAPI-NORTE – Centro de Inteligência Artificial – Agro (CIA-Agro)R$ 287.400,00FUNTEF PR/UTFPRVigente
139/2021 PDINAPI-NORTE – Centro de Inteligência Artificial – Agro (CIA-Agro)R$ 39.400,00FUNTEF PR/UTFPRVigente

Entre para nosso time!

Faça parte deste arranjo de inovação e ajude a construir uma história de sucesso no Paraná!

Contato:
napi_ciaagro@iaraucaria.pr.gov.br