Diário de Bordo

Show Rural 2024

A Fundação Araucária, em parceria com a SETI, anunciam a sua participação no Show Rural 2024, um dos maiores eventos do mundo dedicados à diversificação agrícola. Ele ocorrerá em Cascavel, nos dias 05 a 09 de fevereiro de 2024. Neste contexto, disponibilizaremos um espaço exclusivo para que os NAPIS interessados possam apresentar seus trabalhos, compartilhando…
Leia mais

II Semana Geral dos NAPIs

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), a Fundação Araucária e a Universidade Estadual de Londrina (UEL) estão promovendo a Semana Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná – Paraná faz Ciência 2023, nos dias 6 a 10 de novembro, na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Durante esta semana, a Araucária…
Leia mais

Fórum POD “10 Anos de História, Rumo ao Futuro”

O Napi Oeste, juntamente ao Programa Oeste em Desenvolvimento, informa que sexta-feira, dia 27/10/2023, das 13:30 as 17:30 em Medianeira, será realizado o Fórum do POD “10 Anos de História, Rumo ao Futuro”. Será o momento de relembrar nossa História e Olhar para o Futuro… De comemorar o marco temporal de existência do Programa Oeste…
Leia mais

Webinar Phenotypic and Genomic Data Storageand Analysis Tools and Data Sharing Tools

O NAPI Genômica convida a todos para o webinar com a Dra. Nara Sobreira. – Graduada em Medicina pela Universidade de Pernambuco (UPE) – Residência médica em Genética Médica pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) – Doutorado em Filosofia da Ciência pela Johns Hopkins University, Baltimore-MD, USA – Pós-doutorado pela Johns Hopkins University, Baltimore-MD,…
Leia mais

Divulgação Científica em Portugal: Experiências da Rede Ciência Viva

A Fundação Araucária, em parceria com a SETI/PR, SEED/PR e NAPI Paraná faz Ciência convidam para a Mesa Redonda Divulgação Científica em Portugal: Experiências da Rede Ciência Viva. Participantes:Rosalia Vargas – Presidente do Ciência Viva – PortugalSandra Soares – Rede Ciência Viva – PortugalDébora Santana (UEM) e Rodrigo Reis (UFPR) – NAPI Paraná faz Ciência…
Leia mais

Fotografia na Ciência e Arte

Hoje nosso C2 Conexão Ciência está com duas matérias sobre a fotografia na Ciência e Arte. A primeira apresenta dois belos projetos da UEL e a segunda apresenta um projeto da UEPG. Convidamos vocês para conhecerem mais deste tema e compartilharem também. Cliquem nos links abaixo para lerem as matérias. Ciência e Fotografia: a convergência…
Leia mais

Feira 2023 Estude no Japão

Feira de Estudos no Japão em Curitiba Study in Japan Brasil 2023 (Evento Presencial com livestream aberto) Já sonhou em estudar no Japão mas não sabe como? O Study in Japan em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) a Associação Paranaense de Ex-Bolsistas Brasil Japão (APAEX), e o Consulado Geral do Japão em…
Leia mais

NAPI Trinacional divulga livros

Os livros são resultado da primeira etapa (2019-2022) de estudos, pesquisas de campo e de ateliers promovidos pelo Novo Arranjo de Pesquisa e Inovação – Desenvolvimento Regional Sustentável da Região Trinacional 2020-2040 (NAPI Trinacional). A coletânea reúne pelo menos 27 autores e autoras de várias áreas de conhecimento, de diversas instituições e de distintas nacionalidades…
Leia mais

1º Simpósio de Medicina de Precisão do Vale do Genoma

Está chegando o 1º Simpósio de Medicina de Precisão do Vale do Genoma em Guarapuava! Nos dias 21 e 22 de março de 2023, o Centro de Eventos Cidade dos Lagos será palco do maior evento de medicina de precisão da região. A medicina de precisão tem sido uma das grandes revoluções no campo da saúde, permitindo…
Leia mais

Semana Geral dos Novos Arranjos de Pesquisa e Inovação (NAPIs)

O Governo do Paraná, por meio da Fundação Araucária e da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, realizará a Semana Geral dos Novos Arranjos de Pesquisa e Inovação (NAPIs) nos dia 12 a 16/12, das 9h às 12h e das 14h às 17h. O evento será transmitido através do canal da Araucária no YouTube:…
Leia mais